Restituição por Amor.
II Samuel 9:7 “Não temas, porque de certo usarei contigo de benevolência por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai; e tu sempre comerás à minha mesa.”
Antigamente, quando um novo rei assumia o trono era costume matar os descendentes do rei anterior para não correr o risco de perder o poder para algum deles. Surpreendentemente Davi, ao assumir o reino, buscou fazer o bem para os descendentes de Saul por amor a Jônatas, seu grande amigo.
Quando Mefibosete ouve esta proposta de Davi questiona: "Que é o teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu?" Algo muito semelhante ocorre no reino de Deus. Nosso Pai Eterno olha para a raça humana caída, uma raça que por causa do pecado perdeu a vida e o paraíso e diz: "Por amor do meu Filho Jesus eu preservo sua vida, eu lhe restituo a terra perdida e faço com que venhas comer em minha mesa."
Diante disso, nós, pecadores, aleijados espirituais das duas pernas, questionamos: "Quem somos nós, Senhor, para que nos considere e nos restitua o que perdemos? Então o Pai nos responde: "Faço isso a você por amor ao meu Filho Jesus Cristo".
Medite hoje no grande amor que o Pai tem por nós. Ele restituirá o que perdemos. Não restituirá da forma como esperamos, mas de uma forma muito mais maravilhosa.
Abracos do Missionario,PAZ
http://www.crrebdeus.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário